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Ouvidoria - Geral

Publicado: Segunda, 16 de Julho de 2018, 14h46

   A Ouvidoria-Geral do Ministério do Desenvolvimento Regional - MDR é responsável por receber, analisar, responder, encaminhar e monitorar, reclamações, solicitações de providências, elogios, sugestões e denuncias. Ainda, recebe e trata as demandas de desburocratização do Simplifique!

   Na hora de efetuar uma manifestação é comum haver dúvidas sobre qual tipo a ser registrado. Então, para facilitar, elencamos abaixo os diferentes tipos de demandas. Escolha a opção que melhor se adequa a sua e registre-a:

1denuncia Denúncia: comunicação que indica a prática de irregularidade ou de ilícito cuja solução dependa da atuação dos órgãos apuratórios competentes.
2reclamacao Reclamação: demonstração de insatisfação relativa a prestação de serviço publico.
3solicitacao Solicitação de Providências: requerimento para adoção de providencias por parte da Administração Pública
4sugestao Sugestão: apresentação de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de políticas e serviços prestados.
5elogio Elogio: demonstração de reconhecimento ou satisfação sobre o serviço oferecido ou atendimento recebido.
6simplifique Simplifique: solicitação para simplificar os serviçoes prestados pela Administração pública.
   

  

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   Lembrando que o preenchimento dos seus dados possibilita que, além do acompanhamento pelo sistema, nós possamos lhe enviar uma resposta direta ou solicitar informações adicionais necessarias ao tratamento de sua demanda.

   A Ouvidoria  também é responsável pelo Serviço de Informações ao Cidadão (SIC), a fim de garantir a ampliação da transparência, em cumprimento à Lei n. 12.527, de 18 de novembro de 2011 (Lei de Acesso à Informação).

 

 

info Pedido de Informação: solicitação de acesso ás informações públicas, com base na Lei de Acesso à Informação.

 

Outros canais de atendimento:

Atendimento telefônico
0800 61 0021 ou (61) 2034-5598

Atendimento presencial ou correspondência
Setor de Autarquias Sul, Quadra 01, Lote 01/06, Bloco "H", Ed. Telemundi ll - 14º Andar
Brasília/ DF - CEP 70.070-010

Horario de atendimento: de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 9h às 17h.

Painel de dados da Ouvidoria-Geral do MDR

 


Outras Informações:

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